Amar o próximo, a grande furada!






Acho que Deus quando teve a idéia de criar o homem pensou assim:



-É ,to nessa imensidão... os bichinhos são legais, mas ainda não são o que quero! eles não me aborrecem, não tentam se matar, estão sempre em harmonia..., vou criar o homem...



Pronto, daí escafedeu-se tudo!Deus é Deus, mesmo que muitos dos que andaram com ele até nós hoje em dia temos vontade as vezes de pularmos um no pescoço do outro, só pra ter o prazer de ver outro ir ficando roxinho até desfalecer!



Daí Deus, o magnifíco Deus,sabendo que em pouquissimo tempo iríamos zonear tudo isso, de muito bom que ele criou a maior furada que eu já ví(e nem verei outra, pois Ele é imutável): - Vocês devem amar uns aos outros assim como eu amei vocês!



Agora sim tudo ficou perfeito!!!!!!!!!!Você acha que ficou? ficou nada! Deus tem um trabalhão tremendo pra fazer gente sem um pingo de noção entender o que é esse treco. Eu acho que ainda não entendí essa sacada de Deus e confesso que as vezes tenho uma vontade de desistir, mas é como música ruim, está empregnado em mim, quando dou conta..., eita! já fiz novamente...



Esses dias fui pegar o trem, e quem tá acostumado a isso sabe que é maior vuco-vuco, um empurra-empurra, por que os caras que comandam a Supervia(Empresa que comanda os trens no Rio de Janeiro), ficam zoneando a gente mandando na hora de pico os piores trens.Então to eu lá parada ouvindo meu radinho, quietinha esperando o tal do maravilhoso trem e eis que quando o dito cujo chega, traz um sem número de pessoas de tudo quanto é raça, credo e catinga pra perto da gente e eu fui parar perto de uma velhinha,nós duas em cima da porta, que se abre como se tivesse ouvido as palavras mágicas:



-Abre logo as portas, droga!



Gente a velhinha foi empurrada com tal violência contra mim que eu com pena da bichinha ser massacrada ou jogada entre o vão da plataforma e o trem eu tentei protegê-la abrançando a feliz senhora e girando com ela de forma que nós duas sentássemos e ainda sentei mais afastado para que a "idosa" pudesse não aguentar de 40 a 50 minutos de viagem em pé. Quando nos sentamos a velhinha me encheu de bofetes e empurrões berrando que eu quase quebrei-lhe o dedo (nem que eu fosse um hipopótamo!).



Eu: Senhora eu fiquei com medo de que jogassem a senhora no chão!É por isso que ninguém ajuda idoso!



Ela: Sou idosa, mas não sou velha! até hoje ainda não caí. você quase me quebrou o dedo!



Fingí que não ouvía só pra parar de apanhar, busquei consolo nos rostos dos desconhecidos que pareceram já ter vivído coisa do tipo.



Pus meus fones nos ouvidos e para segurar o choro fechei os olhos!



Esse negócio de amar o próximo como Deus nos ama é uma furada que o TODO PODEROSO inventou pra gente não se matar toda hora, já que ter 7 vidas não teria graça nenhuma, a gente precisa mesmo aceitar as cavalices alheias ?



Bem, não sei qual sua resposta pra minha pergunta, mas Deus inventou essa furada pra que eu e você consigamos um dia nos entender e mesmo com nossas diferenças nos amarmos.



É uma furada na qual tenho prazer de entrar, posso levar ainda muitos bofetes por aí,como tudo que Ele faz é bom e perfeito eu vou me aventurando e você?

4 comentários:

  1. Edna eu ñ me canso de dizer q igual a vc ñ existe, e ñ existe mesmo!
    Respondendo a sua pergunta sou da mesma opinião q vc!
    Todos os dia eu quero entrar nessa furada q o nosso Senhor Jesus nós permite entrar!
    Sei q as vezes dá vontade de desistir porq vc sabe q ñ é facil, mais também sei q com ele tudo fica mais facil porq ele perga o nosso fardo e carrega sobre os ombro dele!
    Para q assim o nosso fardo fique bem mais leve!
    Que Deus continue te abençõando e fazendo de vc essa pessoa tão especial q vc é!
    Um grande bj Te amo minha irmã e amiga querida!

    ResponderExcluir
  2. Ah Édna! quase chorei com sua história, mas quer saber? A culpa não é da velhinha, os idosos estão tão acostumados a apanharem, serem lesados em seus direitos e abusados emocionalmente e físicamente que não conseguem distinguir uma boa ação.

    Já parou pra pensar que essa sua história dá uma bela crônica; pensa comigo: O trem simboliza o mundo e seus enganos, que nos levam atrsavés de diferentes rotas, mas com um mesmo destino - o inferno;
    Você simboliza Jesus Cristo, que apenas queria ajudar, mas foi incompreendido, Ferido e Humilhado em público;
    E a velhinha somos noses, achando que damos conta de tudo e que não precisamos da ajuda de Jesus nenhum e que o abismo - o vão entre o trem e a plataforma - nunca vai nos sugar.
    É isso que gosto nos livros do Max Lucado, de exemplos cotidianos, ele tira grandes textos. Vejo que vc está seguindo o mesmo caminho - vendo Deus enquanto apanha de uma velhinha no trem.

    Que Deus continue abençoando vc e sua família. Me perdoe os desencontros, mas nos últimos meses estou sendo atacada por doença por todos os lados, estou ficando pouco tempo no computador, mas logo estarei na ativa.Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ô Meire linda:
    Eu não havia pensado dessa forma,mas sua visão do acontecido foi tão linda que me emocionou!
    Em tudo Deus nos ensina e eu com sua visão aprendí que tenho batido em Jesus algumas vezes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Edna!

    São situações como esta, são situações piores, quando fazemos o bem e recebemos traições, são outras ainda piores quando somos feridos por quem muito amamos...

    Fazer o bem ao proximo é um exercicio que nos leva a compreender, ainda que miseravelmente e muito limitadamente, a Gloria e a Misericórdia deste Deus a quem a humanidade tanto faz sofrer e que segue nos amando e nos perdoando...

    Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir

Ficarei feliz se ao terminar de ler você deixe aqui sua opinião