Armas que perdem a guerra









Soldado armado é soldado precavido, numa guerra devem-se estudar estratégias contra nosso oponente e ser cauteloso sobre a hora de atacar, não é? Concorda?
Dia desses tomei ciência que nem sempre estar armado é bom, por quê? Ora, um é nosso inimigo e todos sabem que o maior de nossos inimigos somos nós! Isso é novidade pra você? Não pra mim...
Pedida para orar na igreja antes da mensagem (ainda não entendi por que mesmo tendo sido feito a oração pela mensagem, alguns pregadores ao pegarem a palavra oram novamente, seria falta de confiança na oração dos irmãozinhos?), orei para que toda a armadura caísse por terra e que tivéssemos totalmente desarmados para ouvirmos a mensagem, sabe o que aconteceu? A pessoa armada era eu!
Quando o pregador começou a falar eu de pronto comecei: - Ihhhhh, lá vem!
Durante a mensagem me veio tanta coisa na cabeça, tipo:
1. O pastor anunciando 15 dias que o cara era bom, e que tinha um ótimo testemunho sobre oração.
2. Os diversos pregadores (tipo o que faz chapinha kkkk) que não gosto da falácia, e muito menos do fundo musical melancólico!
3. Por que pregadores EXCELENTES começam com um determinado tópico, logo após rodeiam o Rio de Janeiro, passando por Bagdá (sei que não tem nexo o que falo), falando desde quando Deus formou o homem até as visões de João...
4. Definitivamente não gosto de fundo musical melancólico!
5. Por que minha mente vagueia entre os tantos versículos citados, nada haver com o primeiro texto lido, muito menos com a proposta do culto e acabo lendo o contexto dos versículos catando o porquê da citação deles.
6. Meu Deus (acabo orando), por que todo mundo ao meu redor está parecendo entender o que eu não consigo?
7. Já disse que não gosto de música melancólica? Pois é...

Entrincheirada nada poderia furar o bloqueio e me atingir, nem mesmo a voz do meu Deus! Será? Ele falou comigo, mas da seguinte forma:
1. Meu pastor acreditava de fato que o cara era bom, Deus também, assim como Ele acredita em mim e em você, se Ele não estava dentro da proposta do culto eu precisava estar atenta a voz daquele que o usava (há sempre o que se aproveitar).
2. Continuo detestando o fundo musical melancólico, mas há pessoas que deixam o Espírito Santo trabalhar e muitas vezes é esse mesmo fundo que eu já disse que DEFINITIVAMENTE NÃO GOSTO que cala a voz do diabo no ouvido das pessoas, preciso estar atenta a isso e sensível a VOZ DO ESPÍRITO.
3. As voltas que os caras dão hora e meia é espalhando semente, por que muitas vezes nem eles entendem o por que de algumas citações(vamos combinar que isso já aconteceu com todos os pregadores, se não aconteceu com você, parabéns, não sei por quê, mas...)
4. Não me meter onde não sou chamada também é bom...kkkkkkkkk, ainda estou digerindo essa parte(tem sugestões? Comente!)
5. Por quê passei muito tempo armada e quando resolvi sair da trincheira a guerra já havia acabado!

Pois é..., desarme-se e receba o melhor de Deus pra tua vida, mesmo que ele venha esquisito, gritando e contrariando teus pensamentos.
Desventure-se em sair da trincheira e veja com os teus olhos o que acontece no momento da guerra:
• Socorra feridos
• Colha os caídos
• Recomponha-se!

Tua nação é a vencedora? Então não lute contra.
“Aquele que está de pé cuidado para que não caia”
“Se te achas forte, suporte o peso dos mais fracos”
Quer mais? Vai ler a bíblia, oras!kkkkkkkkk

Um comentário:

  1. Aí maninha, escreveu o que todos nós precisamos fazer vez ou outra.
    Estou realmente temerosa em quanto estou cada vez mais crítica à certos tipos de pregações.
    Sabe aquelas recheadas de bordões: "olhe para o seu irmão e diga", "Vai dando glória pra cima, que a glória desce", "Cadê os crentes que dão glória?"
    Na primeira vez que o pregador vem com aquela "vire para o seu irmão que está ao seu lado e diga..." eu viro pro irmão que está ao meu lado e digo: Me leva a mal não, não é nada contra você, mas eu não sou papagaio e você não é surdo, por isso não preciso repitir e vc também não.

    ResponderExcluir

Ficarei feliz se ao terminar de ler você deixe aqui sua opinião